quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Book Tour com Lagoena

Oi, pessoal!

Finalmente vou poder viabilizar um Book Tour com Lagoena - O Portal dos Desejos (uêbaaaa!), ideia essa que vinha pairando na minha mente desde o ano passado. Bem que eu gostaria de atender a maioria dos pedidos que me fazem via inbox ou por email para receber um exemplar para a resenha, mas não posso atender a todos de forma igualitária, infelizmente. Então, encontrei no Book Tour uma forma bem democrática de juntar os blogueiros que têm interesse de ler e resenhar Lagoena - O Portal dos Desejos e como não vamos poder dividir o livro em pedacinhos, cada um dos blogs vai receber uma surpresa no final.

Para quem ainda não sabe o que é um book tour, é quando um livro passa de blogueiro para blogueiro que o recebe no conforto de seus respectivos lares, via Correios. Desse modo, cada um terá a oportunidade de ler e passará o livro para o próximo da lista. =)

Então, vamos paras a regrinhas básicas do primeiro Book Tour com Lagoena de 2015. \o/

Os participantes:

- Devem residir somente no Brasil.
- Blogs sobre literatura, cultura pop em geral, como séries de TV, filmes,  HQ's, games, mangás, etc.
- Canais do You Tube também podem participar numa boa. ;)
- Os blogs/canais devem ser atualizados semanalmente e ter no mínimo 8 meses de existência.


Como vai ser a seleção:

- Serão selecionados 8 blogs para o book tour.
- Os blogs convidados estão automaticamente aceitos, mas terão de se inscrever enviando a ficha de inscrição  por e-mail.
- Os selecionados deverão me adicionar no Facebook, onde será nosso principal meio de comunicação, lá será feito um grupo onde poderemos compartilhar as resenhas e acompanhar a localização do livro.
- Cada blogueiro selecionado terá 15 dias para ler e resenhar o livro. Após isso,  enviará o livro para o próximo da lista arcando com o custo. As modalidades usadas para o envio podem ser PAC, Impresso ou Módico, O blogueiro deverá informar também o código de rastreamento.
- As resenhas devem ser postadas nos blogs selecionados e no Skoob. Nos demais sites é opcional.
- Sobre a resenha: não é um resumo da obra ou um comentário de um parágrafo. A resenha é uma análise crítica, então o blogueiro deve se ater  tanto aos aspectos estruturais do texto como também ter uma opinião livre, amadurecida e coesa sobre a história.
- Todos os blogs selecionados deverão adicionar o banner de participação do book tour em alguma parte fixa e visual do blog, usando o link para esse post.
- As resenhas serão divulgadas no Facebook e Twitter. Também entrará na lista de resenhas do blog do livro.
- O livro deve ser manipulado com cuidado, para que cada participante usufrua bem da leitura.
- O mesmo livro será sorteado no final do book tour.
- No final de cada leitura cada blogueiro receberá 2 ilustrações do livro + marcador autografado.

Para se inscrever:

Faça uma ficha com as informações abaixo e envie para o e-mail ( laisasmnn@hotmail.com ) com o assunto ( Book Tour com Lagoena):

Nome completo:
Idade:
Ocupação:
Nome do blog:
URL:
Data de abertura do blog:
Endereço ( pelo qual pretende receber o livro):
E-mail:
Redes sociais ( Facebook, Twitter, Skoob, etc...):
Curte literatura fantástica e infantojuvenis? Quais livros do gênero você já leu? Tem algum preferido? Concorda com todas as regras?





Sinopse:

Pode um segredo protegê-la da maior aventura de sua vida?

Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis.
Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai?
Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita,  juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir.
A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu.
Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.
Contém 272 páginas


As inscrições vão até dia 28 de Fevereiro. A seleção dos participantes será via e-mail, mas também sairá uma lista aqui no blog.

É isso, pessoal, não deixem de participar! 

Até a próxima,

Laísa Couto


Um comentário: